Olá pessoas! Tudo bem? Espero que sim! Hoje quero compartilhar com vocês experiências da minha vida escolar e como penso a minha atuação como educadora, boa leitura!
Bom, minha vida escolar começou aos meus poucos 4 anos, não lembro de muitos detalhes, mas tão pequena senti na pele o que é ser excluída, não pela professora, mas pelos meus colegas de classe, aqueles que se diziam terem "melhores condições", enfim não me importava porque a professora não cultivava isso na sala de aula, sempre fazia atividades de união e equipe. Ela utilizava quadro negro, giz e aquelas atividades que vinham com cheirinho de álcool (nostalgia rsrs), então já na educação infantil, tive esse contato com métodos tradicionais, do copiar do quadro e das atividades prontas..
Mas foi na primeira série do fundamental, que me senti capaz de fazer qualquer coisa, porque no 1° dia de aula a professora passou um ditado de palavras, das quais errei muitas e ali eu vi que não ia conseguir, que era difícil demais pra mim. Com o passar dos dias eu fui me encantando porque ela tornava tudo fácil, simples, apesar do quadro negro, giz e livro didático, ela tinha um amor tão grande pelo que fazia, uma atenção e carinho, que quando me dei conta já estava lendo tudo ao meu redor. Até os livros didáticos me encantavam, passava a maioria das tardes lendo as tirinhas e as histórias deles.
Já tive muitos professores incríveis que se fosse falar de cada um aqui vocês iriam dormir na postagem rsrs, mas essa professora me ensinou a ler o mundo a minha volta, me ensinou a não ter medo e me mostrou que sou capaz, com seu carinho, amor e dedicação .
Assim vejo que como futura educadora tenho uma grande missão, agregar mais conhecimentos além dos já adquiridos, mas essa professora me mostrou que independente dos recursos que você tem é você quem faz acontecer. Tenho que acreditar nos meus alunos mostrá-los que são capazes. Por isso a importância da observação, de saber qualidades, medos, hábitos, dificuldades, quero enxergá-los além de notas e presenças, quero verdadeiramente conhecê-los !
Nossa Bia, nem me lembre daquelas atividades que sempre me deixavam tonta...
ResponderExcluirQue bom que essa professora soube lhe olhar atentamente e te ajudar.
que sejamos assim também, atentas com as nossa crianças
beijossss
verdade josy, era um cheirinho de álcool danado mesmo rsrsr. Essa professora é muito especial pra mim, e futuramente com certeza seremos excelentes pedagogos! bjs!
Excluir