OLÁ! Hoje vim compartilhar um pouco da experiência da visita técnica realizada em 19 de fevereiro de 2019 à capital Aracaju, proposta pela Prof. Simone Lucena, que ministra a disciplina Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação na turma de 5° período de Pedagogia na UFS- Campus Universitário Prof. Alberto Carvalho, da qual faço parte.
Nossa primeira parada foi no Oceanário de Aracaju, onde tivemos a oportunidade de conhecer mais sobre o Projeto Tamar, que preserva e reabilita várias espécies de tartarugas, além de outros animais marinhos e também fazem orientação ambiental com todos os que visitam o projeto.
Minha Turma |
Projeto Tamar |
O Projeto possui vários aquários com várias espécies de peixes e animas marinhos exóticos, aprendemos sobre seus habitats e alimentação, um ótimo espaço para se trabalhar a disciplina de ciência com nossos futuros alunos...
Em seguida visitamos a Rua do Turista, localizada no centro de Aracaju, onde funcionava a antiga Escola Normal, posteriormente passou a ser de Instituto Rui Barbosa e atualmente também funciona o Museu do Artesanato de Sergipe.
E por fim, visitamos também o Museu da Gente Sergipana, inaugurado em 2011, um museu que mostra a cultura, vocabulários, manifestações, a fauna e a flora de diversas regiões do Estado de Sergipe, tudo isso de forma lúdica, interativa em todos os aspectos, sem falar nos recursos tecnológicos que tornaram a visita ainda mais rica e divertida. Foi uma experiência incrível, um espaço de muitos aprendizados e recordações.
Jogo das receitas |
Acervos |
Carrossel das Praças Sergipanas |
Olá Beatriz, gostei de sua publicação. Cada imagem dessa representa um enorme aprendizado para todos que participaram das visitas, e também desperta naqueles que não foram o desejo de conhecer, de visitar.
ResponderExcluirOi, Obrigada! Verdade foi uma experiência incrível!
ResponderExcluir